Crítica | Tumba Aberta (2013)



No momento em que você acorda, o pesadelo começa...


Lançado em 2013 essa pequena pérola chamou certa atenção daqueles que tiveram a oportunidade de assistir. Seu maior trunfo é trazer um tema batido de uma forma peculiar e diferente do que estamos acostumados a ver.

Na trama, John desperta sem memória em uma cova cheia de corpos em decomposição. Resgatado por outro grupo de desmemoriados, ele precisará descobrir como chegou lá e se ele é o responsável pelo destino daqueles cadáveres.


Primeiramente devo dizer que apesar da história ter elementos de terror, não é este o foco principal da produção, pelo contrário, o roteiro investe em muito suspense e no tal terror psicológico, tão em alta ultimamente no gênero. A grande façanha de Tumba Aberta é manter seu público curioso para saber qual será desfecho dos personagens, claro, só o fato de colocar pessoas desmemoriadas em um lugar que parece ter sido palco de um massacre já é mais do que suficiente para instigar qualquer um a ir até o final.

Outro grande mérito da produção é o elenco repleto de rostos conhecidos como Sharlto Copley de Distrito 9, Thomas Kretschmann de Resident Evil 2 - Apocalipse, Joseph Morgan da série The Vampire Diaries, Erin Richards da série Gotham. Todos possuem um desempenho acima da média e conseguem convencer em seus papéis.


Entretanto, nem tudo são flores, a história de fato é muito interessante e curiosa, mas o diretor Gonzalo López-Gallego perde um pouco a mão e deixa a trama ficar um tanto arrastada e maçante, somente no terceiro ato que ele consegue tomar as rédeas da situação. Outro problema evidente é o tal mistério do que levou e o que aconteceu com os personagens antes de ficarem sem memória, pois para aqueles mais atentos já vão ter sacado muito antes da revelação em si, o que acaba tirando o impacto da revelação.

No geral, Tumba Aberta merece ser conferido por aqueles que gostam de uma história diferente e cheia de mistérios. Confesso que não é um filme para qualquer um, provavelmente poucos irão gostar do seu estilo mais dramático, mas ainda insisto para darem uma chance. 


Ps: Apesar de ter ficando uma ponta enorme para uma sequência, até hoje nada foi falado ou anunciado.



Título Original: Open Grave

Ano de Lançamento: 2013

Direção: Gonzalo López-Gallego

Elenco: Sharlto Copley, Thomas Kretschamann, Josie Ho, Joseph Morgan, Erin Richards, Max Wrottesley.


Trailer:




Comentários

  1. Esse filme eu assisti quando foi lançado e é bom eu gostei da trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei também!! Só algumas coisas que me incomodaram, mas no geral é um ótimo filme.

      Excluir
    2. Filme muito bom com roteiro diferente

      Excluir
  2. Assisti esse filme esses dias na netflix eu gostei demais do filme , mas se o filme é de 2013 acho muito difícil sair uma continuação ...
    nem rumores de uma nova sequência !
    Bom pelo menos eu não ouvi falar nada ....
    mas gostaria de ver uma sequência desse filme

    ResponderExcluir
  3. Concordo,vim aki so so ver se tem rumores de uma sequencia

    ResponderExcluir
  4. Estou assistindo na Netflix, estou super gostando do filme. ainda na expectativa do Final.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, um dos piores filmes que vi nos últimos tempos. A trama é totalmente sem nexo, os primeiros 20 min ainda conseguem caminhar de uma forma linear, mas depois disso o filme desanda ladeira a baixo totalmente. Nada faz sentido no filme, cenas aleatórias que não complementam em nada o desenvolver do filme, nada faz sentido, pra "encher linguiça" literalmente. Decepcionante, uma história que não sai do lugar e fica dando voltas e mais voltas pra acabar de uma forma bizarramente tosca. Gostaria de poder recuperar esses mais de 100min perdidos, mas será impossível.

    ResponderExcluir
  6. Começar agora a assistir...vejamos o que ele me traz...

    ResponderExcluir
  7. Alguém me explica o final por favor? Eu não entendi. O tal médico estava fazendo experimentos para tentar curar uma epidemia que transformava pessoas em zumbis?

    ResponderExcluir

Postar um comentário