Crítica | A Cabana da Morte (2016)



Todos morrerão...


Uma pausa por favor!! Processando o que acabei de ver!! Conclusão, que merda foi essa?! Estou impressionado com o nível de ruindade que este projeto intitulado A Cabana da Morte conseguiu apresentar. É literalmente uma reunião dos piores profissionais da área, nada se salva, roteiro, direção, atores, fotografia, enfim nada.

Na trama, duas amigas Ashley (Larissa White) e Lyndsey (Cameisha Cotton) pegam a estrada com o objetivo de passar o final de semana na cabana da amiga Kristy (Dal Nicole). Paralelo a isso somos apresentados a James (Nathan Eswine), um carteiro e seu amigo pervertido Pete (Adam Hartley), que estão indo para o mesmo destino das garotas para entregar uma carta à Kristy. Chegando lá James não encontra ninguém na casa e acaba pegando no sono (!).



Não demora muito para as garotas chegarem ao local e se depararem com o estranho na casa. James explica a elas o motivo de estar lá e conta que não conseguiu achar Kristy, o que deixa as amigas preocupadas. Porém, sem mais nem menos a garota aparece do nada completamente nua e ensanguentada e ainda com um desejo insaciável de matar. Os jovens então se veem numa enrascada sem precedentes que toma rumos inimagináveis.

Qual o grande erro da produção? Bom, primeiramente é não definir o seu propósito, o roteiro é uma bagunça que em momento algum foca em algo, às vezes dá a sensação que Matt Stuertz, responsável tanto pelo roteiro como pela direção, resolveu improvisar de última hora e foi inserindo situações no decorrer da narrativa que no final das contas não chega a lugar nenhum. Logo concluímos que se a base para um bom filme já é caótica imagina o resto.



O elenco inteiro fica mais perdido que cego em tiroteio, cada qual mais dispensável que o outro. A "pobreza" dos personagens é gritante e muitas vezes irritante, o objetivo de vida deles é: Beber, transar e soltar frases ridículas. O roteiro em nenhum momento se preocupa em dar camadas aos personagens e isso aliado ao péssimo desempenho dos atores, tornam as cenas surreais. Tipo, em várias sequências que em regra deveriam ser tensas os personagens começam a falar coisas nada a ver, um exemplo disso é quando eles se deparam com Kristy nua e coberta por sangue, a reação é tão estúpida que comecei a "acreditar" que o diretor estava fazendo uma paródia e não tentando fazer um filme sério.

Logo o roteiro dá um jeito de cagar no que já estava péssimo e insere um plot ridículo de uma família perturba que está diretamente ligada ao problema da garota nua. Nem vou comentar a explicação que arranjaram para a situação dela, totalmente sem noção, além disso, os motivos são de uma ruindade sem limites, pior que nada em torno da transformação é explorado, o enredo só joga a informação e pronto, que se f*da quem está esperando por explicações minimamente coerentes.



Há também todo um lance envolvendo um ritual que rende cenas bem nojentas e totalmente gratuitas. Chorei de rir das expressões da atriz Larissa White, nem ela estava acreditando nos absurdos do roteiro. A cena do absorvente interno é repugnante e confesso que me deu ânsia de vômito. E o que dizer da antagonista? Sério mesmo!! Vergonha alheia define. Ainda estou tentando entender os motivos da nudez, deve ser para escancarar o talento nato da atriz, enfim, a vilã é completamente dispensável e explorada porcamente. O diretor consegue cagar em tudo e surpreende pela incompetência, nem perseguições e mortes chocantes ele consegue entregar e ainda tem a prepotência de plagiar uma das mortes mais memoráveis da franquia Sexta-Feira 13.

A Cabana da Morte é um completo desastre e um ótimo representante de filmes "fuleiras" que nunca deveriam ter saído do papel. A narrativa não entrega nada que vale a pena, um verdadeiro desfile de coisas ruins da qual se destaca o péssimo diretor/roteirista Matt Stuertz. Aqueles que veem o lado positivo da coisa, verão o enredo como uma paródia voltada para o humor negro, mas enfim, até se for essa a intenção do projeto, lamento informar que ainda assim o filme continua uma porcaria. Não recomendo.   

INSTAGRAM: EXPLOSÃO CEREBRAL

Título Original: Tonight She Comes

Ano de Lançamento: 2016

Direção: Matt Stuertz

Elenco: Larissa White, Jenna McDonald, Frankie Ray, Dal Nicole, Adam Hartley, Nathan Eswine, Cameisha Cotton.

Trailer:


Comentários