Crítica | O Ataque dos Zumbis Bávaros (2016)



Está tudo em declive daqui...


Podem reclamar, podem se contorcer e podem até invocar os deuses nórdicos (oi?), mas isso não tira o fato de que os zumbis não sairam e não sairá de cena tão cedo. Modinha passa, mas quem diria que duraria tanto!! E claro!! Como os produtores não são bobos nem nada, investem pesado em qualquer tranqueira que tenha "volta dos mortos" em seu roteiro, seja na forma de drama, terror escrachado ou mesmo comédia. É neste último gênero que essa bagaceira de produção tenta investir e alcançar seu público, mas já vou logo avisando, não se enganem, esse filme é uma bomba.



No trailer já dá para ter uma noção do quanto a pegada será tosca, entretanto, acreditava piamente que mesmo parecendo ser tosco ele poderia ser no mínimo divertido e entregar algo bem trash como fizeram com o norueguês Zumbis da Neve, doce engano!! O Ataque dos Zumbis Bávaros se mostra pior do que o imaginado e o pior, sem nenhuma graça, absolutamente nenhuma graça.

Começando pela trama que é ridícula do início ao fim, na verdade, não há história, o roteiro de Armin Prediger e Dominik Hartl é de um fiasco total e está bem abaixo dos padrões de filmes trash que no mínimo se preocupam em entregar alguma trama envolvente e que prenda o público. O elenco é de uma ruindade sem limites, o protagonista é de longe o mais chato e sem noção do filme inteiro e infelizmente não morre, se salvam mais ou menos as duas mulheres e ainda assim não são lá essas coisas.



Para não falar que tudo é ruim, o trabalho de maquiagem é bem realizado, tudo é feito no melhor e velho estilo. O diretor não nos poupa de cenas nojentas como a sequência em que há a primeira infeção, aliás, é sério aquilo?!! O embate entre os sobreviventes e zumbis também rendem algumas cenas legais, destaco uma envolvendo um carrinho de triturar. No quesito gore a produção não decepciona. Só acho que os envolvidos poderiam ter mais cuidado e comprometimento na hora de elaborar as cenas que ficaram  bem sem graça. Poderiam ser hilárias, mas não são.

Pelo menos a duração curta, apesar de na prática parecer uma eternidade, no geral a produção decepciona, entrega uma ou outra cena legalzinha, mas nenhuma chega a impactar ou fazer realmente rir. Uma verdadeira perda tempo. Não recomendo a ninguém. Corram dessa porcaria.


INSTAGRAM: EXPLOSÃO CEREBRAL

Título Original: Attack of the Lederhosen Zombies

Ano de Lançamento: 2016

Direção: Dominik Hartl

Elenco: Laurie Calvert, Gabriela Marcinková, Oscar Dyekjaer Giese, Margarete Tiesel, Karl Fischer, Kari Rakkola, Martin Loos, Patricia Aulitzky.


Trailer:




Comentários

  1. Esse filme é inspirador!! Me inspira a arrancar meu cérebro fora e jogar no lixo depois de assistir!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk. Realmente, é mais ou menos essa sensação que senti.

      Excluir
  2. Tem pessoas que não tem o humor apurado o suficiente pra entender a graça de filmes como esse, querem enredo inteligente, bem elaborado etc. É um filme trash, as coisas são feitas de qualquer jeito, nas coxas mesmo, a graça do filme tá nisso, eu assisti e gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro filmes trash e sabia exatamente qual era a pegada da produção, não acho que seja necessário ter um humor apurado para conferir o filme até porque o próprio humor dele é escrachado, no entanto, achei ruim e sem graça, claro que é apenas uma questão de gosto mesmo, mas que bom que tenha gostado do filme. Obrigado por deixar sua opinião.

      Excluir

Postar um comentário