Crítica | Vende-se Esta Casa (2018)



Você não pode bloquear o que já está dentro...


E já começamos 2018 com uma enorme bomba, infelizmente as boas intenções da nova produção da Netflix Vende-se Esta Casa só ficaram na teoria, uma vez que na prática o resultado seja bem diferente. Engraçado que achava que a produção seria algo no mesmo nível de O Homem nas Trevas, talvez pelo fato do ator Dylan Minnette estar envolvido, no entanto o máximo que a película consegue arrancar do espectador é um tédio sem precedentes.

Na trama, Logan (Dylan Minnette) presencia a morte de seu pai Brain (Aaron Abrams) atropelado acidentalmente ao sair do mercado. Abalado psicologicamente ele e sua mãe Naomi (Piercey Dalton) resolvem aceitar a proposta de morar em uma casa afastada nas montanhas que está à venda. para que possam se recuperar do acontecido, o único problema contudo é que Aos domingos eles devem sair da casa para que potenciais compradores possam visitá-la, no entanto, dia após dia eles percebem que há algo de estranho na casa que poderá transformar esse período de recuperação num verdadeiro inferno.


O roteiro escrito por Matt Angel e Suzanne Coote que também ocupam o cargo de diretores não apresenta nada de inovador, a trama se comporta como aquele típico suspense "basicão" bem mamão com açúcar. O suspense prende, a tensão é bem construída e o clima é instigante, mas nenhuma cena impacta ou nos deixa verdadeiramente tensos com o que vai acontecer, é tudo bem trivial e comum.  O personagens estão lá porém a sensação é de que todos são dispensáveis, nem Dylan Minnette,  que sou fã, consegue trazer carisma para seu personagem que é tão sem sal que tanto faz tanto fez ele viver ou não.

A trama basicamente se sustenta nesse suspense bobinho e lá nos vinte minutos finais que a premissa ganha um gás, porém, não o suficiente para salvar a produção, muito pelo contrário, a falta de explicação é tão irritante que o sentimento que fica é de ódio puro (I Am Haters) tipo, literalmente tudo acontece sem explicação alguma, nada, absolutamente nada no que se refere ao antagonista é revelado e quando os créditos começam a subir depois daquela cena é o mesmo que levar um tapa na cara.


Enfim, Vende-se Esta Casa é mais uma das apostas fracassadas da netflix que coleciona bombas quando o assunto são longas metragem, a produção apresenta poucos atrativos, mas num todo a trama é chata e tediosa e ainda se dá ao luxo de não oferecer nenhuma explicação ao espectador. Uma verdadeira bomba e um desperdício de tempo. Não recomendo.




Título Original: The Open House

Ano de Lançamento: 2018

Direção: Matt Angel e Suzanne Coote

Elenco: Dylan Minnette, Piercey Dalton, Patricia Bethune, Sharif Atkins, Aaron Abrams, Katie Walder.

Trailer:

Comentários

  1. Nossa que filme mais sem noção e emoção alguma. Não recomendo...

    ResponderExcluir
  2. Eles se mudam porque estão falidos por causa do pai do garoto, mas também não explica isso. Até achei que era o pai o assassino. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muita loucura o pai ser assassino, mas pelo menos ia ter uma explicação kkkkkk

      Excluir
  3. O filme é bem lento é chatinho, mas seria tolerável se houvesse um final com uma explicação, detestei, perda de tempo.


    ResponderExcluir
  4. Pior filme que já vi, não perca seu tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário