Você não pode escapar do destino...
Uma família procurando um recomeço, um casarão abandonado no meio do nada e ainda rodeado por um bosque dos mais sinistros e uma história macabra envolvendo o local. Já viram isso em algum lugar?! Pois é! "Super original", no entanto, Blackwood apesar de todas as suas falhas consegue trazer alguma novidade a esse tema desgastado.
A história é centrada em Ben Marshall (Ed Stoppard), um professor universitário recém-recuperado de um colapso emocional que resolve mudar para a Mansão Blackwood juntamente com sua esposa Rachel (Sophia Myles) e seu filho Harry (Issac Andrews), todavia, o que era para ser o início de uma nova vida vira um pesadelo quando Ben começa a ter visões estranhas no local. Decidido a entender o que está acontecendo ele investiga a história da mansão e acaba descobrindo que o local foi palco de um possível assassinato e que o responsável pode ser o homem que está rondando sua casa. Agora, Ben terá que juntar todas as peças desse quebra-cabeça antes que algo de ruim aconteça.
O primeiro grande problema é o protagonista. Cara!! Que personagem insuportável e difícil de engolir, isso não é reflexo do desenvolvimento dele, que curiosamente é muito bom, no entanto achei Ben um nojo e essa falta de empatia, que talvez seja culpa do ator Ed Stoppard, impossibilita qualquer conexão com ele e com seus atos. Já Rachel, não poderia ser mais sonsa e imprestável, nem na função mais básica de cuidar de um filho ela serve, contudo a personagem ganha um destaque maior no final e consegue se redimir.
Por outro lado, as ambientações são um espetáculo a parte, a mansão é digna de filmes de terror, tem todo um aspecto gótico e perfeito para esse tipo de trama, os bosques também são sinistramente lindos e isso aliado a uma fotografia que abusa de cores frias nos entrega um entrosamento perfeito com o clima da narrativa e com as paisagens.
INSTAGRAM: EXPLOSÃO CEREBRAL
Título Original: Blackwood
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Adam Wimpenny
Elenco: Ed Stouppard, Sophia Myles, Russell Tovey, Isaac Andrews, Paul Kaye, Greg Wise, Joanna Vanderham.
Trailer:
Comentários
Postar um comentário