Crítica | The Raking (2017)



Fique na luz...


Para o meu azar The Raking se tornou a primeira produção de 2017 que tive o desprazer de ver. Não!!! Não esperava nada dessa porcaria, o trailer é ruim, as cotações nos sites estão péssimas e ninguém envolvido na produção inspira confiança. Têm como esperar alguma coisa? Absolutamente não. O problema é que a ruindade é tanta que transborda.

A trama é centrada em um grupo de estudantes que precisam participar de um projeto para conseguirem nota suficiente para passar de ano. O projeto consiste em pesquisar a veracidade das lendas urbanas. Então eles resolvem averiguar a lenda de um monstro, o tal Raking, que aparece uma vez no ano para fazer sua colheita (!). Não demora muito para eles descobrirem que a lenda é real e mais mortal do que nunca.



O longa já abre com aquela típica cena inicial que nos apresenta o mostro e o estrago que ele faz com um casal de desavisado que tem o azar de estar no lugar e na hora errada. Daí já podemos ter um breve deslumbre da qualidade da produção e o que nos espera durante 1 hora e 37 minutos. Depois dessa cena de abertura somos apresentados as novas vítimas que consiste na loirinha Kennedy, sua amiga de quarto Jade e a irmã Kelly, o nerd bobalhão Noah e o professor Ethan. Juntos eles partem para o meio do nada para caçar um jeito de morrer.

É tanta coisa ruim para falar que fica até difícil saber por onde começar. Bom, o roteiro é uma mer**da, por mais que estejamos diante de uma bagaceira, o mínimo que esperava era uma diversão, mesmo que involuntário e isso o roteiro definitivamente não entrega. Queria ver sangue, tripas, dilacerações, enfim um show de bizarrices, no pior sentido da palavra. Ocorre que eles preferem ficar num blá blá blá chato e focar nos dramas dos personagens que hora nenhuma consegue nos passar qualquer carisma ou emoção. O elenco é pífio, ruim, mas ruim ao extremo, nenhum deles conseguem realmente demostrar qualquer sentimento de medo ou dor,  e isso acaba refletindo no nosso desejo de querer ver todos mortos. E aqui outro problema surge, pois o roteiro tem a audácia de manter a grande maioria dos personagens tempo demais vivo e quando percebe a burrada que fez resolve eliminar todos faltando dez minutos para acabar o filme. Pode isso!!!


A direção de Bryan Brewer, que também é responsável pelo "incrível" roteiro e ainda é o protagonista, é totalmente falho, parece que o filme inteiro foi filmado por uma câmera de celular, a fotografia é escrota e sem vida e dá aquele aspecto amardor que não é legal. Fica a sensação que eles fizeram o filme às pressas sem pensar em passar qualquer qualidade, e isso porque ainda não falei do vilão que é ainda mais escroto, Byan Brewer até tentar criar algum suspense em torno de sua aparência que até lembra os monstros de Abismo do Medo, porém quando ele aparece nitidamente é um susto (no pior sentido da palavra) fica claro que é uma pessoa fantasiada, não tiveram nem o trabalho de colocar alguma maquiagem. O resultado é uma piada de muito mau gosto.

As sequências de mortes são horríveis, nenhuma chega a empolgar ou assustar, só destaco uma envolvendo a perna de determinado personagem, que também não é lá essas coisas. De resto não tem nada a elogiar. Outra grande mancada do roteiro é tentar esconder o passado de determinado personagem, que já havia enfrentado a criatura antes. Ridículo!! Naquela cicatriz já tinha sacado tudo.  E o que dizer da sequência final? Só vamos abafar o caso né.




No geral, The Raking  não acerta em nada que propõem, no terror fica devendo muito, no suspense não empolga, nos dramas não emociona. Num todo é um filme completamente dispensável, não fará falta a ninguém, a não ser que seu objetivo seja passar raiva. O roteiro é mal escrito, os atores e as atuações é uma piada, a mitologia é tosca e sem qualquer aprofundamento e as cenas são ridículas e mal dirigidas. Enfim, corram o mais rápido que puderem dessa bomba. Não recomendo.


INSTAGRAM: EXPLOSÃO CEREBRAL

Título Original: The Raking

Ano de Lançamento: 2017

Direção: Bryan Brewer 

Elenco: Bryan Brewer, Cree Kelly, Allie Rivera, Thatcher Robinson, Marshal Hilton, Marisa Davila.


Trailer:



Comentários

  1. Ruim mesmo vou assistir as 3 sequências de abismo do medo de novo só para esquecer essa porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh melhor msm kkkkk, mas Abismo do Medo só tem dois filmes!!

      Excluir

Postar um comentário