Crítica | Arbor Demon (2016)



Não respire...


Florestas já foram pano de fundo para diversas produções, principalmente quando o assunto são filmes de terror, sempre têm aqueles retardados que preferem se embrenhar no matagal para procurar "diversão". O resultado quase nunca é bom e quando não estão correndo de serial killers ou animais sanguinários, os jovens enfrentam o perigo na forma de assombração mesmo ou qualquer criatura estranha e sem definição aparente. "Curiosamente" é nessa última opção que o enredo de Arbor Demon investe. O filme é uma produção independente lançada lá no início do ano que por infelicidade resolvi conferir.

Na trama, Dana (Fiona Dourif) e seu marido Charles (Kevin Ryan) resolvem ir para uma floresta acampar e aproveitar o final de semana antes que Charles entre em turnê. Dana também vê neste passeio a oportunidade perfeita de contar a Charles que está grávida, mas fica receosa por saber que seu parceiro não quer ter filhos. No entanto, o que era para ser algo romântico se torna uma verdadeira luta pela sobrevivência quando os dois testemunham um grupo de caçadores serem mortos por uma estranha criatura. Sem pensar eles ajudam Sean (Jake Busey) um sobrevivente do ataque. Agora o trio de sobreviventes presos numa barraca deverá se unir para saírem vivos das garras dessa criatura misteriosa.


Fazendo um apanhado geral, não há absolutamente nenhum ponto positivo nesse filme, tudo, eu digo tudo está magistralmente ruim, a começar pelo péssimo roteiro que definitivamente não sabe o que quer. Boa parte da película fica no lance de apresentar o casal e seus dramas, isso toma muito tempo em tela então só lá pela metade da narrativa que as coisas começam a pegar fogo. A partir dai temos outro problema pois esse jogo pela sobrevivência é tão mal explorado que não convence e muito menos empolga, sério!! Os personagens ficam quase o filme inteiro dentro da barraca, não seria ruim se o diretor, que aliás é péssimo, soubesse criar tensão ou qualquer sensação de claustrofobia, mas sua abordagem é ridícula. Quase não há perseguições e mortes, ou seja, tédio total!!

São diversas sequências "no sense" tipo, quem em sã consciência sairia de um lugar "seguro" para tentar salvar alguém que nem conhece de ser morto por um monstro e ainda deixar a esposa sozinha? Eu não faria uma burrice dessa, mas enfim... Com zero suspense e zero tensão e com pouquíssimas cenas de ataque o diretor logo da um jeito de "encher linguiça' e têm a brilhante ideia de inserir alguns diálogos vergonhosos. Cara!! Nunca ouvi tanta abobrinha sem sentido, pior que eles ainda têm a façanha de inverter os antagonistas de um jeito tão estúpido e forçado que acaba gerando risos.


O elenco é uma piada, todos são porcamente utilizados e acabam entregando um desempenho bem medíocre, tomara que Fiona Dourif consiga se redimir no aguardado O Culto de Chucky. Já Jake Busey, bem, apesar de ser uma figura presente nos filmes do gênero, ele basicamente abocanha esse tipo de papel, onde os personagens costumam ser todo trabalhado na "canastrice". Os monstrengos é outro ponto bastante negativo, primeiramente eles demoram muito a aparecer na integra, mas neste caso eu até perdoou, porque quando eles resolvem botar a cara na luz é um verdadeiro "choque". A maquiagem é escrota e ridícula, uma mistura de fantasia com maquiagem mal aplicada que em nenhum momento passa a sensação de veracidade.

A mitologia em volta deles também fica bem a desejar. O roteiro é tão ordinário que prefere inserir na maior cara de pau uma lenda ridícula e pronto, tá ai a origem dos seres!! Sério isso!! Além de deixar tudo muito vago e mal explicado a trama ainda deixa o espectador com várias dúvidas e perguntas que nunca serão respondidas. E o que dizer do final? Simplesmente um lixo de produção que nem uma conclusão decente soube entregar.


Enfim, Arbor Demon é péssimo, péssimo e péssimo. É preferível assistir As Aventuras de Barbie do que perder o tempo conferido essa bomba. Com um roteiro ridículo, uma péssima direção, péssimas atuações e um trabalho de maquiagem horrível a produção afunda rapidamente no abismo da mediocridade. Corram e se escondam...



INSTAGRAM: EXPLOSÃO CEREBRAL

Título Original: Arbor Demon / Enclosure

Ano de Lançamento: 2016

Direção: Patrick Rea

Elenco: Fiona Dourif, Kevin Ryan, Jake Busey, Rob Bouton.


Trailer:



Comentários

  1. Putz esse aí é patético, fiquei com raiva de mim mesmo por ter pensado em ver essa bomba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patético ao extremo kkkkk já nem fico com raiva mais ultimamente tenho conferido só bomba.

      Excluir

Postar um comentário