Crítica | Invasão Alienígena (2017)



Eles vieram reivindicar o que é deles...


Invasão alienígena é um tema bastante saturado no mercado, dificilmente algum enredo consegue trazer novidades ao subgênero, que apesar de possibilitar caminhos infinitos a maioria dos roteiros acaba se restringindo ao básico e aquilo que já deu certo. O assunto em questão fica mais complicado quando o tema é voltado para o terror, esse ano, inclusive, já tivemos algumas propostas, mas ainda nada que surpreendesse. Já digo que The Recall ou Invasão Alienígena (!) está longe de ser bom. É um filme completamente dispensável, chato e confuso, ou seja, um lixo!!

Aff!!! Vamos lá então!! Na trama, um grupo de jovens retardados por alguma razão desconhecida resolve passar o final de semana na cabana dos pais de um deles. O grupo é formado por Rob (Niko Pepaj), sua namorada Kara (Hannah Rose May), Annie (Laura Bilgeri),  Charlie (Jedidiah Goodacre) e Brandon (RJ Mitte). Paralelo a isso, alguns eventos estranhos envolvendo diversas tempestades misteriosas começam a preocupar os especialistas ao redor do mundo que acreditam ser seres de outro planeta. Não demora muito para os alienígenas invadirem a terra e iniciar o processo de dominação. No caos, os cinco jovens tentam sobreviver ao ataque dos seres e sem querer acabam entrando no caminho de um misterioso caçador (Wesley Snipes) que de alguma forma já sabia que tal invasão iria acontecer. Agora eles deverão se unir e enfrentar esses monstros do espaço.


O roteiro escrito por quatro mãos é de um modo geral apenas uma reciclagem de ideias já abordadas por outros filmes, isso é ruim? Bom, olhando pelo lado da originalidade de fato é algo bastante preocupante, no entanto, para quem procura apenas algo divertido e passageiro os clichês poderiam sim ser bem vindos, ocorre que aqui, nem isso é feito com competência. O resultado é bem medíocre e catastrófico. A produção em si, passa uma sensação insuportável de amadorismo, a começar pela fotografia que neste ponto ajuda bastante em ampliar essa sensação e isso aliado a direção porca de Mauro Borrelli que ainda não conseguiu entregar nenhum trabalho que preste, transforma essa produção em um lixo completo.

E se o enredo já não inspira nenhuma confiança o que faz do filme algo no mínimo curioso? Em um primeiro momento o único chamativo é a presença do astro de ação Wesley Snipes, Sim!! Ele deixou de lado o lance de matar vampiros para se dedicar a caça de alienígenas, pena que tal ação tenha sido equivocada, visto que, ele se sai muito melhor na primeira opção. Snipes é completamente desperdiçado pelo roteiro, que em nenhum momento se preocupa em dar camadas ao personagem, ele está ali para um único propósito, o de ser o cara esquisito/paranoico e desacreditado que com o ataque é visto como o herói, justamente por saber enfrentar os inimigos, mas nem isso é tratado com decência.


O restante dos personagens não poderia ser mais dispensável e isso aliado ao péssimo desempenho dos atores transforma cada um pior que o outro. Sabemos que estão ali apenas por terem rostos bonitos e corpos "magníficos", pois no quesito atuação eles passariam fome. Só destaco a presença de RJ Mitte (Rostinho conhecido dos fãs de Breaking Bad), só digo que ele já teve performance melhores, mas nem vou cupá-lo, pois roteiros medíocres conseguem suprimir qualquer talento.

Além disso, o diretor não consegue trazer tensão a narrativa ou pelo menos criar algum suspense, é um filme carente de emoção e de personalidade. Não existem mortes e muito menos perseguições e lamento informar que Wesley Snipes não sai chutando bundas de alienígenas como se não houvesse o amanhã. Os efeitos especiais estão bem ruins, oscilando entre o péssimo e o risível. A caracterização dos alienígenas também não está legal e a mesma coisa pode se dizer dos cenários. O terceiro ato é outro ponto completamente ridículo e questionável que tem a ousadia de trazer situações sem sentindo algum e uma pseuda reviravolta que não gera impacto nenhum, muito pelo contrário, o sentimento gerado é de ódio por ter perdido tempo assistindo tanta baboseira.


No geral, Invasão Alienígena nem chega a apresentar uma história interessante, essa premissa de apocalipse alienígena está mais do que batida. O filme não é divertido, e não se destaca em nada do que se propõem a abordar. O nome mais forte do elenco acaba sendo desperdiçado com um personagem sem carisma, todo trabalhado na canastrice e totalmente mal inserido dentro de uma trama confusa que tem dificuldades em entregar um ritmo empolgante ou pelo menos uma ou outra cena "bacaninha", enfim, uma verdadeira perda de tempo. Não recomendo.



INSTAGRAM: EXPLOSÃO CEREBRAL

Título Original: The Recall

Ano de Lançamento: 2017

Direção: Mauro Borrelli

Elenco: Wesley Snipes, RJ Mitte, Jedidiah Goodacre, Laura Bilgeri, Niko Pepaj, Hannah Rose May.

Trailer:




Comentários

  1. Completamente de acordo! O filme é um lixo... termina de forma menos que medíocre (talvez seja uma deixa para um lixo parte 2 - continuação)! Realmente a sensação, no final, é de ter perdido tempo assistindo uma verdadeira porcaria (mas pasmem, estava com quase 5 estrelas de avaliação na Netflix)

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu queria ter conseguido ler toda a crítica deste blog, mais grande parte da crítica parece mais ofensas do que realmente críticas construtiva. Mais o filme nao e bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo!! Mas meu objetivo eh justamente brincar com os erros e tirar sarro para deixar uma leitura mais informal e descontraída.

      Excluir
  3. Se eu tivesse visto a crítica antes, nem tinha assistido, filme ridículo pra nao dizer outra coisa. Me fez dormir.

    ResponderExcluir
  4. Esse filme não é ruim. Pra ser ruim, ele tem que melhorar muito ainda.

    ResponderExcluir
  5. Ruim mesmo, os atores não convencem nem o Wesley Snipe deixa o filme bom...

    ResponderExcluir
  6. Foi um dos piores filme que já vi na vida, era pra ser um filme de suspense, mas aqui em casa virou comédia de tão ridículo...

    ResponderExcluir
  7. A crítica contemplou o que senti, apesar de achar alguns pontos cômicos de tão ruim, amo o trabalho do Wesley Snipe, e acho que ele deve ter se arrependido de aceitar o papel. Enfim, pasmem já assisti piores, mas realmente filme ruim

    ResponderExcluir
  8. Não consigo mensurar quão contemplada estou por ler essa resenha. Que filme ruim, gente. Sobre as personagens, eu não poderia estar mais de acordo. Assisti esse filme em 2023, nunca tinha visto, e agora eu experimentei o mais puro ódio de personagens. São todos muito ruins, superficiais, e burros. Meu deus, quanta gente burra.

    ResponderExcluir
  9. Meus jovens, que filme ruim. Só quem injeta algum tipo de droga,tem algum transtorno mental, precisa de ajuda psicológica. Desculpa, respeito gostos, mas aquilo lá é muito ruim. As atrizes mais sem sal que tudo, zero talento, os autores pqp. os autores sem sal. Pegaram o ator mais chato de Breaking Bad,ele não e ruim, pq ele é odiavel, então atua bem kkkkk. Sniper desperdiçou tempo nesse filme

    ResponderExcluir

Postar um comentário